quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Juventude Digital: Programa abre inscrições para cursos gratuitos com foco na geração de emprego

 


O prefeito de Fortaleza José Sarto sancionou, nesta quarta-feira (13), o projeto que lei que cria o programa Juventude Digital. A iniciativa tem foco na inclusão digital e na geração de emprego e renda por meio de cursos gratuitos nos formatos on-line, presencial e híbrido.


As inscrições para os cursos estão abertas e podem ser realizadas até 18 de outubro, no site do projeto.


O programa Juventude Digital é dividido em três eixos:

  • Juventude Digital (JD) 9º ano, voltado para alunos da rede municipal;

  • JD Mercado, com cursos de programação e design;

  • JD Games, com cursos específicos na área de jogos digitais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).

Os cursos ofertados são: JD 9º ano; Crie fácil seu site; Introdução à Robótica; Criando um aplicativo para Android; Introdução ao Mercado de jogos e suas oportunidades; e Como empreender com jogos digitais.

Os alunos do 9º ano podem se inscrever na própria escola da rede pública municipal ou pelo site. Já os demais cursos são voltados para jovens de 15 a 29 anos. As aulas começam em 20 de outubro.


40 mil beneficiados

Conforme Sarto, a meta é que 40 mil jovens sejam capacitados pelo programa, para entrarem no mercado de trabalho, principalmente nas áreas de programação, design e jogos eletrônicos.

O programa vai abrir 4.000 vagas para capacitação gratuita este ano e 12.500 por ano a partir de 2022.

"Percebemos a importância da tecnologia da informação para a economia, e esses jovens serão beneficiados através de parcerias com uma rede de universidades e de escolas de tempo integral. Não tenho dúvidas de que vamos fazer de Fortaleza, dentro de uma década, a economia digital mais forte das capitais brasileiras", disse o prefeito.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário