quarta-feira, 16 de março de 2022

Crianças ficam 18 dias sem aulas em creche devido a infiltrações, em Fortaleza



Crianças de uma creche no Bairro Vicente Pizón, em Fortaleza, ficaram 18 dias sem aulas devido a infiltrações e rachaduras na estrutura da creche. Vídeos registrados por mães de alunos mostraram o forro aparentemente comprometido e a água da chuva jorrando em uma parede próxima a uma rede elétrica. As aulas foram retomadas na última sexta-feira (11) mas, segundo as mães dos alunos, o problema não foi resolvido.

Procurada, a Secretaria de Educação de Fortaleza disse que a creche passou por uma inspeção geral na última semana e um laudo emitido por um engenheiro calculista aponta que a escola não apresenta problemas estruturais que comprometam o funcionamento. Por isso, desde a sexta-feira passada, as aulas foram retomadas e os pais foram comunicados da situação.

Mesmo com o retorno das aulas, as mães não se sentem seguras em deixar os filhos na creche. Elas afirmaram que foram comunicadas sobre o retorno das aulas. No entanto, ao levarem as crianças para a creche, se depararam com os mesmos problemas. Muitas delas precisam deixar os filhos na creche para que possam trabalhar.

"A gente sabe que a gente precisa trabalhar, mas também tem que ter prioridade. Eu não vou colocar a minha filha num local que não tem estrutura para receber. A escola está consciente, já foi feito o laudo, o engenheiro veio, fez o laudo e informou as causas que são infiltração, rachaduras...", relatou a design de sobrancelhas, Amanda Montenegro.

Já uma mãe que preferiu não se identificar disse que precisa trabalhar e, para isso, o filho necessita ficar na creche.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário