sexta-feira, 18 de março de 2022

Estudantes de escola fazem protesto afirmando que jovens foram vítimas de assédio por professores, em Fortaleza



Estudantes de uma escola pública da rede estadual de ensino localizada no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, afirmam que dois professores praticam assédio contra alunas há pelo menos dois anos. Com cartazes, os estudantes realizaram um protesto pelos corredores da escola nesta quinta-feira (17).

Segundo a mãe de uma aluna, os dois professores passavam a mão nas meninas e pediam para que elas enviassem vídeos íntimos para eles. Os pais também denunciam que os docentes não tomavam providências com relação a casos de racismo registrados na instituição.

Durante o protesto, um grupo de alunos deu várias voltas pelos corredores com cartazes que diziam: "mexeu com uma, mexeu com todas". Um novo ato foi marcado para esta sexta-feira (18), também na escola.

A Secretaria da Educação (Seduc) informou que a diretoria da escola recebeu denúncia esta semana e que está, junto com a assessoria jurídica da secretaria, adotando as providências cabíveis. Reuniões com a comunidade escolar são realizadas para esclarecer questionamentos.

Ainda segundo a Seduc, orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, que são menores de idade, e docentes.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário