quarta-feira, 9 de março de 2022

Máquina de obra do VLT em Fortaleza atinge casa e derruba muro; família sai do imóvel



Uma máquina utilizada nas obras de construção de uma estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Fortaleza, atingiu uma residência da comunidade Lauro Vieira Chaves, nesta segunda-feira (7), e derrubou uma das paredes.

Um vídeo foi gravado e mostra o estrago realizado pela máquina. Uma parede completa foi derrubada, e a fiação elétrica que estava acoplada foi atingida. Eletrodomésticos e móveis também foram danificados.

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) afirmou que o caso ocorreu acidentalmente, e a casa fica vizinha ao canteiro de obras da Estação Expedicionários do VLT Fortaleza.

Segundo a Seinfra, o acidente não deixou vítimas nem dos trabalhadores que atuam na obra, nem dos moradores da residência. Conforme a pasta, a família optou por sair da casa e, por causa disso, receberá aluguel social pago pelo governo do estado até que as correções sejam feitas.


Estação aeroporto

Em novembro de 2021, o governo do estado anunciou que o aeroporto de Fortaleza vai contar com uma estação do VLT a partir de 2022. O projeto prevê a construção de três estações de embarque e desembarque, ligando o VLT ao terminal aeroportuário. As obras já foram iniciadas, com a execução de duas estações, em fase de fundações, além das contenções de um elevado.

O ramal Aeroporto vai ter 2,4 quilômetros de extensão, sendo 0,9 km em elevado. As novas estações estarão localizadas em uma futura praça, a ser construída na Avenida dos Expedicionários, e a outra, em frente ao Aeroporto Pinto Martins. Integrada à primeira estação, também será construída uma nova, a 11ª do VLT Parangaba-Mucuripe, e ficará entre as estações Montese e Vila União, já existentes.

Já a estação Aeroporto, que será elevada, vai ficar localizada na Av. Senador Carlos Jereissati, se interligando à passarela já existente sobre a via, com acesso por meio de escadas fixas, rampas e elevador.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário