terça-feira, 3 de maio de 2022

Gato Januário, famoso pelo meme 'opa não é bolo', morre no Ceará

                            


O gato Januário, que virou meme nas redes sociais ao ser "confundido" com um bolo pelo tutor, morreu nesta sexta-feira (29). A informação foi publicada por Carlos Nogueira Rocha, tutor do animal, nesta segunda-feira (2). O perfil do gato tem mais de 200 mil seguidores, que acompanhavam os posts sobre o animal após fotos dele e de Carlos viralizarem na internet.

“Pessoal vir [sic] aqui avisar que nosso querido Januário virou uma estrelinha, ele já tava velhinho”, publicou na página. O post conta com 26 mil reações, mais de três mil comentários e dois mil compartilhamentos, até a publicação desta matéria, com seguidores lamentando a morte do animal, e desejando solidariedade ao tutor.

Januário e Carlos viraram meme após uma publicação feita em 18 de abril de 2019, onde o dono brincou com a semelhança entre o gato e um bolo. “Vamos tomar café com bolo. Opa não é bolo não, é o Januário”, dizia a legenda.

O gatinho e o tutor ganharam a simpatia de várias pessoas na internet. A morte do Januário ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil nesta segunda-feira. Uma publicação sobre a morte dele, inclusive, tem mais de 140 mil curtidas. 

No dia 22 de abril, Carlos publicou sobre a morte de outro gato que ele cuida, o Jacó. "Hoje eu acordei com a triste notícia que meu gatinho Jacó tinha fugido para BR que fica há um quarteirão daqui. E o carro pegou ele, estou muito triste", disse o tutor no perfil que mantinha em nome de Januário.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário