terça-feira, 3 de maio de 2022

Maracanaú oferece ônibus municipal gratuito para 150 mil pessoas, na Grande Fortaleza



O município de Maracanaú recebe, a partir deste mês de maio, um novo sistema de transporte público municipal, com oito linhas de ônibus para garantir a cobertura de todos os bairros, segundo estimativa da prefeitura. Além da ampliação, mais de 150 mil pessoas terão a gratuidade garantida no transporte municipal da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A solenidade de lançamento acontece nesta terça-feira (3).

A medida passa a valer quase cinco meses após o anúncio feito pelo governo municipal, em dezembro do ano passado, quando foi divulgado que estudantes e famílias de baixa renda teriam direito ao passe. Em 2021, uma medida similar foi implantada em Caucaia, também na RMF.

Nesta terça, o prefeito Roberto Pessoa vai oficialmente inaugurar o sistema de transporte e entregar a primeira Linha de Ônibus Indígena do Município, que garantirá a interligação da Reserva Pitaguary ao restante da cidade

Já a gratuidade, fornecida através do cartão Passe Livre, exige que os possíveis beneficiários sejam inscritos de forma atualizada no Cadastro Único (CadÚnico) ou sejam estudantes. Dois terminais de passageiros vão garantir a plena integração do sistema, conforme o governo municipal.


Ampliação da frota

O atual sistema de Maracanaú, operado pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), tem três linhas e oito veículos na frota.


O novo sistema de transporte público de Maracanaú contará com oito linhas com 20 ônibus, são elas:

  • Linha Indígena
  • Parque Industrial
  • Pajuçara-Shopping
  • Acaracuzinho-Shopping
  • Linha Verde
  • Alto da Mangueira-Shopping
  • Jardim Jatobá.

A oitava Linha será a que integrará os dois terminais de passageiros, que serão construídos na Avenida Senador Virgílio Távora (no Distrito Industrial, próximo ao Hospital Ana Lima) e na Avenida I do Bairro Jereissati, ao lado da Drogasil e próximo ao Feira Center.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário