segunda-feira, 15 de março de 2021

Fluxo de veículos cai cerca de 30% em Fortaleza após uma semana de isolamento social rígido, diz AMC



O fluxo de veículos em Fortaleza diminuiu cerca de 30% após uma semana do início do isolamento social rígido decretado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) e o governador Camilo Santana (PT). De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que divulgou o resultado na sexta-feira (12), os números são analisados em comparação com o tráfego normal antes da pandemia.

O último decreto, que impõe medidas mais restritivas, impede o funcionamento de atividades comerciais consideradas não essenciais.

Para obter o resultado, a AMC analisa dados obtidos por meio da fiscalização eletrônica até a última quinta-feira (11). A região do Centro de Fortaleza apresentou a maior queda na circulação chegando a 43,6%, seguido da Grande Aldeota com 41,8%.


Operação de trânsito

A AMC, em conjunto com outros órgãos de trânsito e segurança, atua em comandos especiais de operação com o objetivo de coibir a circulação e promover o controle de entrada e saída de veículos na cidade, para fazer cumprir as medidas direcionadas à prevenção da Covid-19.

Nas barreiras sanitárias, os agentes identificam o motivo da viagem e para onde as pessoas estão se dirigindo. Durante as abordagens, são repassadas orientações preventivas contra o avanço do coronavírus, além da verificação da situação do veículo e documentação do condutor.

A atuação do órgão de trânsito também se estende ao monitoramento de pontos com aglomeração e de ações educativas para conscientizar as pessoas a ficarem em casa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário