segunda-feira, 15 de março de 2021

Camilo Santana suspende projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que determinou à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do estado a suspensão do projeto do Bonde Cultural e Turístico de Fortaleza. O projeto tinha como objetivo ligar o Centro da cidade à Beira-Mar, impulsionando o comércio e turismo na região.

"O projeto visava ajudar na requalificação do centro da cidade, para maior impulso do turismo e comércio da região, e teria início em breve. Porém, diante do crescimento da crise sanitária com a 2ª onda da Covid, este ano, com impacto para todas as áreas, além da saúde, não considero oportuna a continuidade do projeto", revelou Camilo.

No dia 30 de dezembro de 2020, o Governo do Estado havia liberado edital para a obra, que era avaliada em R$ 214,863 milhões. Além do reforço ao comércio e turismo, o governo do estado, à época, justificou o investimento na obra como ferramenta de melhoramento do transporte público na Capital, reduzindo o fluxo em outros modais durante o processo de desenvolvimento de Fortaleza.

"Não tenho nenhum problema em reavaliar ideias e ações, sempre que julgar necessário. Meu único compromisso, ao longo dos últimos 6 anos e 2 meses, tem sido trabalhar pelo bem dos meus irmãos e irmãs cearenses. Sempre com muita transparência, sinceridade e respeito", complementou o governador.

O projeto tinha, inicialmente, 10 paradas precistas, e o bonde ligaria o Mercado dos Peixes à região do Passeio Público.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário