segunda-feira, 15 de março de 2021

Grande Fortaleza tem chuva forte e vias alagadas



Cidades da Grande Fortaleza amanheceram sob forte chuva nesta segunda-feira (15). Houve registros de precipitações, além da capital cearense, em Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Caucaia e Aquiraz.

Em Fortaleza, a chuva alagou ruas e deixou o trânsito lento em algumas vias movimentadas da cidade. A temperatura mínima é de 23º C, e a máxima, 23,8º C. Choveu desde a meia noite 11 milímetros na capital, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).

No interior do estado, as fortes precipitações ocorrem desde o fim de semana, acompanhadas de raios. Destaque para a Região do Cariri. As chuvas, segundo a Funceme, ocorreram por conta de áreas de instabilidade e quando chegaram na região intensificaram mais por conta da presença de fatores locais como relevo e umidade. Maior registro do fim de semana ocorreu em Abaiara com 145 milímetros.

O Ceará registrou chuvas em mais de 43 municípios. No intervalo entre as 7h de domingo (14) e as 7h desta segunda-feira (15) maior chuva ocorreu em Madalena, na Região Central do Estado, com 58 milímetros.


Às 8h30 desta segunda-feira houve congestionamento nas seguintes vias:

  • na Avenida Augusto dos Anjos próximo a Lagoa da Parangaba;

  • na Avenida João Pessoa, próximo a Avenida da Universidade;

  • na Avenida Borges de Melo, próximo a rotatória da BR-116;

  • na Avenida José Bastos tem trechos de alagamento;

  • na Avenida Frei Cirilo;

  • Rua Doutor Pergentino Maia

  • Previsão para os próximos dias

De acordo com a Funceme, o tempo deve continuar nublado nesta segunda-feira com nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, chuva isolada. Para terça-feira (16) e quarta-feira (17) nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário