quinta-feira, 11 de março de 2021

Governador Camilo Santana decreta lockdown em todo o Ceará a partir de sábado

 


O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (11), que o isolamento social mais rígido vai passar a valer para todos os municípios do estado, a partir de meia-noite do próximo sábado (13). Anteriormente, a medida era obrigatória só para Fortaleza.

O decreto de Fortaleza seguiria até o próximo dia 18 de março, mas com a nova medida, o isolamento mais rígido segue até o próximo dia 21 para todos os municípios do estado. Com isto, ficará permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais.


Reunião com o Ministério da Saúde

O governador publicou nas redes sociais que a vacina russa contra Covid-19, Sputnik V, vai integrar o Plano Nacional de Imunização (PNI). A decisão foi anunciada após uma reunião com os governadores do Nordeste e Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, na noite desta quinta (11).

"Reunião agora à noite com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores do Nordeste para tratarmos sobre a aquisição da vacina Sputnik V, e o cronograma de distribuição das demais vacinas aos estados. Fechamos entendimento com o Ministério da Saúde para a compra da Sputnik para o Plano Nacional de Imunização", informou Camilo.

Camilo, entretanto, não informou a respeito de prazos ou quantidade de imunizantes que devem ser adquiridos.


Por Samuel Pinusa, G1CE


Um comentário: