sexta-feira, 12 de março de 2021

Homem perde 39 kg após ficar dois meses internado com Covid e pede conscientização



Após ficar 66 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Tatuí (SP) para tratar a Covid-19 e perder 39 quilos, o administrador Alexandre Zaccarelli, de 41 anos, recebeu alta da unidade médica nesta quarta-feira (10) e pediu conscientização dos moradores. (veja vídeo abaixo).

"Se cuidem, pois não é apenas uma gripezinha a Covid-19. Fiquem em casa, não se aglomerem e façam corretamente o isolamento", diz.

Ao G1, a irmã de Alexandre, Cláudia Zaccarelli, contou que foram dias pânico desde a confirmação da doença até o período em que ele precisou ficar internado.

"Estávamos desesperados, pois sabíamos do risco. Ele buscou três vezes atendimento, mas o hospital estava lotado e, por isso, agravou tanto", diz.

Segundo ela, Alexandro não possuí nenhum tipo de doença preexistente, mas o irmão estava obeso, o que também poderia ser um agravante para a doença.

"Ficamos angustiados, pois as notícias são apenas por telefone, uma vez ao dia. E a pior parte é saber que ele estava sozinho durante todo o tratamento hospitalar", lamenta.

Assim como Alexandre, a esposa, Vanessa Zaccarelli, também testou positivo para coronavírus cinco dias depois da internação do marido. Contudo, os sintomas foram leves para ela.


Internação e tratamento

Durante a internação, dos 66 dias, 57 deles Alexandre precisou ficar entubado. Além disso, Cláudia também contou que até hemodiálise e bolsas de sangue foram necessárias para que o irmão se recuperasse.

Isso aconteceu porque, no período de internação, o paciente desenvolveu um quadro anêmico, chegando a perder 39 quilos, inclusive por conta da falta muscular.

"Foi traumático, mas levamos cada dia de uma vez. Em um dia ótimas notícias, e no outro notícias ruins. Mas depois de tudo isso, ele recebeu alta e não teve sequelas", relata.

De acordo com a irmã, por conta do grande período internado, após se curar da Covid-19, Alexandre acabou contraindo uma séria bactéria hospitalar.

"Quando venceu a Covid, precisou ficar na luta contra uma superbactéria, que pegou no hospital, devido ao tempo de internação", conta.


Força e superação

Para Cláudia, o amor que Alexandre sente pela vida o fez vencer a doença e todas as complicações causadas por ela. "Meu irmão é um guerreiro".

E mesmo que ninguém pudesse visitá-lo no hospital por conta do risco de contrair Covid ou levar o vírus até a unidade médica, o amor e a união em pensamentos de amigos e parentes foi fundamental para que a boa energia vibrasse em torno ao tratamento dele.

"Ele é muito amado. Não é nem possível imaginar a quantidade de pessoas que nos mandavam mensagens".

Para a família, o que fica disso tudo para o futuro é a lição, mas sobretudo o agradecimento aos profissionais de saúde.

"Hoje, a única coisa que nos interessa é que todos fiquem em casa, tomem vacina pra proteger aqueles que amam e claro, gratidão por Deus conceder um milagre na vida dele, mantendo a minha família sem luto", continua.

*Colaborou sob supervisão de Paola Patriarca


Por Ana Guedes*, G1 Itapetininga e Região


Nenhum comentário:

Postar um comentário