sexta-feira, 12 de março de 2021

Imitações de documentos de padre Cícero são vendidas como 'lembrancinhas' de Juazeiro do Norte, no Ceará



Imitações de documentos como RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotos de Padre Cícero e outros santos são encontradas para venda em Juazeiro do Norte, no Ceará. Os falsos documentos são vendidos como 'lembrancinhas' que retratam o município em bairros como Centro e Horto.

Nesta quarta-feira (10), um idoso apresentou um desses documentos durante uma blitz no município de Paulo Jacinto, em Alagoas. O homem alegou ter comprado a falsa CNH em Juazeiro do Norte. Ele tinha duas cópias, uma com a foto do Padre Cícero, e outra com a foto de Frei Damião, personalidades marcantes da religiosidade na região.

Raimundo Ferreira, que trabalha como vendedor no Horto há cerca de 15 anos, revela que é comum o comércio das imitações. “A gente sempre vende, ou dá como 'lembrancinha’, dependendo da compra”, comenta Raimundo. De acordo com ele, o item pode ser adquirido por cerca de três reais, até com possibilidade de promoção de 'duas por cinco'.

Juazeiro do Norte é um dos pontos religiosos mais tradicionais do Ceará, recebendo romeiros durante datas importantes, principalmente do catolicismo, como as romarias do Dia de Finados, de Nossa Senhora das Candeias e do dia que marca a morte de Padre Cícero.

O Departamento Nacional de Trânsito do Ceará (Detran-CE) reforça que o documento de habilitação (CNH) é expedido de forma exclusiva pelo órgão e orienta aos seus usuários que não levem em consideração qualquer tipo de imitação ou falsificação relativa ao documento original.


Por Ednardo Alves e Samuel Pinusa, G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário