quarta-feira, 10 de março de 2021

Hospital de Iguatu abre 21 leitos de enfermaria e semi-intensivo para Covid-19, no Ceará

 


O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta terça-feira (9) a entrega de 21 novos leitos semi-intensivos e de enfermaria para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Dr. Agenor Araújo, no município de Iguatu, no sul do Ceará. A intenção é que os equipamentos permaneçam após a pandemia de forma que os pacientes não precisem se deslocar para outras cidades em busca de atendimento.

Também nesta terça-feira (9), o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) recebe mais 37 vagas de enfermaria.

"Estamos ampliando leitos em todas as regiões do Ceará. Aquelas que nunca tiveram um leito de UTI hoje têm esses equipamentos para atender a população e essa estrutura vai permanecer para atender a demandas futuras. A nossa meta é que nenhum cidadão precise sair da sua região para fazer uma cirurgia ou ter um atendimento", disse.

Conforme Camilo, o estado já possui 1.013 leitos de UTI em funcionamento. O estado vai continuar abrindo mais leitos nos próximos dias para aumentar a capacidade de atendimento principalmente nos casos mais graves da doença.


Novas doses de vacinas

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que o estado vai receber mais 109.800 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10) pela manhã. O lote contém a vacina CoronaVac para primeira e segunda doses e será transportado em voo da Latam, com pouso previsto para 10h05.

A nova remessa vai ser destinada para vacinação dos idosos a partir de 75 anos e trabalhadores da saúde, que são grupos prioritários da primeira fase do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O Governo do Estado abriu cadastro de vacinação para todos os grupos prioritários pela plataforma estadual Saúde Digital, da Secretaria da Saúde. A plataforma integra dados e informações dos municípios cearenses que aderirem ao sistema. (acesse o site para cadastro da vacinação contra Covid-19)


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário