quinta-feira, 4 de março de 2021

Inec abre inscrições para curso gratuito de preparação para o Enem em Fortaleza e Jaguaretama



Instituto Nordeste Cidadania (Inec) está com inscrições abertas, até esta quarta-feira (4), para o Projeto Prosseguir, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

As aulas são direcionadas para jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais de Fortaleza e Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe do Ceará. Para participar, os interessados devem realizar o cadastro pela internet. As inscrições são gratuitas, bem como todo o curso.

De acordo com o instituto, o objetivo é oportunizar o acesso desse público ao ensino superior e ampliar as oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho, contribuindo para a formação intelectual, profissional e humana.


Plataforma educacional

Durante o curso, será disponibilizada uma plataforma educacional de conteúdos programáticos para o Enem e vestibulares, além de serem realizados encontros virtuais para troca de conhecimentos e orientação profissional. Antes da pandemia do novo coronavírus, as aulas e os encontros eram presenciais.

Através do Prosseguir do Inec, quase 900 pessoas já conseguiram aprovação em Instituições de Ensino Superior (IES) desde sua criação.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário