quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Bloco de granito de 30 toneladas despenca de contêiner em porto de Fortaleza; ninguém ficou ferido

 


O fundo de um contêiner se rompeu no momento em que estava suspenso para ser colocado dentro de um navio, e um bloco de granito com cerca de 30 toneladas despencou no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, nesta terça-feira (9). Ninguém ficou ferido.

O carregamento de blocos de granito foi interditado por auditores fiscais do Trabalho. O acidente aconteceu quando o contêiner era transportado do cais para um navio de embarque.

O Porto do Mucuripe disse que está acompanhando o caso.

A carga de granito pertence a uma mineradora do município de Santa Quitéria, no interior do Ceará, e seria exportada para os Estados Unidos e para a Europa.

De acordo com os auditores do Trabalho que atuam na região portuária, cada pedra era transportada dentro de um contêiner. A estrutura é colocada no navio por meio de um guindaste. Foi nesse momento que o contêiner não suportou o peso, teve o fundo rompido e o bloco de granito despencou no chão.

A fiscalização interditou a operação. A empresa responsável pelo transporte até o navio foi notificada e está providenciando um novo mecanismo para fazer a colocação da carga com segurança. Além disso, ainda nos próximos dias, a empresa deve apresentar aos auditores documentos referentes às últimas inspeções do contêiner. A fiscalização continua em andamento.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário