quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Vigilante é rendido com revólver apontado para a cabeça durante assalto em escola em Fortaleza



Um vigilante foi rendido por um criminoso e teve um revólver apontado para a cabeça durante um assalto em uma escola estadual no Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. O caso aconteceu em 17 de novembro, e as imagens das câmeras de segurança do local foram divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (24).

No vídeo, o vigilante aparece em pé, nas dependências da escola, quando é rendido por um homem que chega ao local correndo. O suspeito revista o trabalhador, que entrega para o criminoso o colete à prova de balas.

Durante a ação, um segundo homem aparece e foge com o colete do vigilante, enquanto o primeiro criminoso leva a vítima para outra parte da escola.

Segundo a Polícia Civil, o 17º Distrito Policial é responsável pela investigação sobre o caso.

Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Ceará, Daniel Borges, a quantidade de vigilantes nas escolas é insuficiente, deixando os trabalhadores expostos.

"O vigilante fica muito exposto, a função de dois trabalhadores ele faz só. Com isso você vai ficando frágil na prestação daquele serviço. Como foi visto nas imagens, desse último ataque, tem só um trabalhador ali. Ele tem que abrir portão, tem que fechar e nessa hora os indivíduos se aproveitam da fragilidade e fazem os ataques", disse Daniel Borges.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário