sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Homem decapita mãe e alega estar 'sob influência de forças satânicas' no RS

 


Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (24) por ter decapitado a mãe, de 54 anos, em Santo Antônio do Palma, no Rio Grande do Sul, e alegou estar sob ''influência de forças satânicas''. Ele confessou o crime em depoimento à Polícia Civil. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

A Brigada Militar do Estado foi acionada no início da tarde de quarta-feira depois de uma familiar do homem ter entrado em contato. Ela desconfiou que algo estava errado quando viu a casa onde viviam fechada. Quando os agentes chegaram ao local, a vítima estava jogada ao chão, decapitada.

Ao jornal ''Gaúcha ZH'', o delegado responsável pelo caso, Thiago Zaidan, informou que o corpo da mulher estava em um cômodo e, a cabeça, em outro, estocada em uma mochila para violão. O investigador disse que o filho da mulher tentou trocar de roupa e se limpar, além de ter higienizado a faca usada no crime.

''Ele disse que estava sob a influência de forças sobrenaturais e forças satânicas. Ele tinha acompanhamento psiquiátrico e também usava drogas, pois encontramos alguns indícios no quarto dele. Ele fez coisas de quem está com certo discernimento. Tentou se limpar, limpou a faca, tentou esconder a cabeça. Ele também nos disse que a ideia era esconder o corpo'', pontuou Zaidan.

O homem tem passagens anteriores por posse de drogas e tentativa de furto qualificado. Vizinhos relataram aos agentes que havia histórico de embates, agressividade e ameaças entre mãe e filho. A Polícia Civil vai ouvir outras testemunhas nos próximos dias e pedido de prisão contra o suspeito preventiva foi feito.

O filho da vítima responderá por feminicídio, com qualificadores de emprego de meio cruel e impossibilitar defesa da vítima. Ele não apresentou advogados e, a defesa, ficará sob responsabilidade da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.


Fonte: O Tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário