terça-feira, 23 de novembro de 2021

Alunos da rede municipal passam a ter ponto exclusivo de vacinação contra a Covid no Centro de Eventos, em Fortaleza

 


Alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza passam a ter, a partir desta terça-feira (23), um local exclusivo no Centro de Eventos do Ceará para a vacinação contra a Covid-19. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é vacinar até 30 de novembro os estudantes de 12 a 17 anos matriculados nas escolas municipais.

Desde o dia 16 deste mês estão sendo disponibilizados cerca de 50 ônibus para fazer o transporte dos alunos aos postos de saúde da capital cearense. Ao todo, são 93 locais de atendimento. As escolas municipais que pertencem aos distritos de Educação 2 e 6 vão para o Centro de Eventos e as demais unidades vão para os postos.

A SME identificou que 36.658 alunos nesta faixa etária faltaram ao dia do agendamento da 1ª dose do imunizante. No balanço dos primeiros dias da mobilização, de terça-feira (16) a sábado (20), a secretaria registrou que 13.804 adolescentes da rede municipal já foram contemplados com a 1ª dose. O número atual de alunos vacinados na rede passa a ser 50.462, o que representa 73% dos adolescentes matriculados.

A secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, explica que esta mobilização para a vacinação dos alunos também faz parte do plano de retomada das aulas presenciais. “Com todos os nossos alunos desta faixa etária imunizados, damos mais um passo importante para, em breve, retomar as aulas presenciais com 100% dos alunos todos os dias na escola”, afirma.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário