quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Homem aponta arma em discussão na fila de vacinação contra Covid, em Fortaleza


Um homem sacou uma arma durante discussão na fila da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24), em Fortaleza. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento da confusão no Centro de Eventos, principal ponto de imunização na capital. Atualmente, o local concentra adolescentes estudantes da rede pública municipal que ainda não tomaram a vacina.

A arma de fogo não chegou a ser disparada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), pessoas que estavam na fila de vacinação se desentenderam porque uma delas teria tentado passar na frente das outras. Uma delas chegou a sacar uma arma de fogo durante o atrito.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver os dois homens se agredindo enquanto outras pessoas tentam separar a briga. Durante a discussão, outras pessoas gritam e correm assustadas, inclusive alguns alunos com fardamento da rede municipal de ensino que aguardavam para tomar a vacina. Os homens chegam a trocar socos mesmo caídos no chão. A gravação também mostra cadeiras sendo arremessadas e um dos homens com uma arma em punho.

Testemunhas contam que o homem armado é policial, mas a informação não é confirmada pela
SSPDS. Ele estaria acompanhando uma pessoa que iria se vacinar e que tentou furar a fila.

Ao chegar ao local, policiais militares não mais localizaram a pessoa que estava armada. As pessoas envolvidas na discussão foram orientadas a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O caso é apurado pelo 26º Distrito Policial (DP), delegacia distrital que cobre a região em questão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a Polícia Civil foi acionada para investigar a ocorrência. Disse ainda que a situação foi controlada e a vacinação no local continuou ocorrendo normalmente.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário