segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeito é assassinado a tiros enquanto assistia uma partida de futebol no Piauí

 


O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no fim da tarde deste domingo (28) quando estava em um campo de futebol no município, a 181 km de Teresina. A cidade Madeiro tem 178,842 km², 8.372 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e ocupa a posição 80º no ranking das cidades do Piauí em relação a população.

Ainda não há informações como o crime aconteceu. A assessoria de comunicação do prefeito, por meio das redes sociais, informou que Zé Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime.

Ele foi encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, no município de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Militar foi acionada e agora realiza buscas com o objetivo de localizar o autor do crime.

O prefeito assistia um jogo do Campeonato Madeirense 'Taça Prefeito Zé Filho' quando foi baleado. Ele chegou a publicar no Instagram um vídeo da partida de futebol que estava sendo realizada (veja o vídeo abaixo).

Segundo o delegado Abimael Pereira, titular de Esperantina, o corpo será encaminhado para o Instituto Medicina de Parnaíba e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP).


Histórico de Zé Filho

José de Ribamar Araújo Filho nasceu no dia 1º de outubro de 1978 e tinha 43 anos. Ele era motorista, quando foi eleito para vereador em 2014. Em 2020 foi eleito pela primeira vez para o cargo de prefeito após conseguir 62,10% dos votos. Foram 2.994 votos no total. O vice é Pedro Filho, do PP, que tem 36 anos.


Confira a nota da prefeitura:

É com profundo pesar que confirmamos a triste notícia do falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho, após ser alvejado com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (28) no município.

Zé Filho foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

Madeiro perde um grande entusiasta que fazia de tudo para trazer progresso ao município.


Fonte: G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário