sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Padre da Diocese de Quixadá é encontrado morto em seu apartamento em Fortaleza.

 


O padre Edilberto Cavalcante Reis, de 53 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira, 25, em seu apartamento na cidade de Fortaleza. O caso foi informado pela Diocese de Quixadá. A causa da morte não foi revelada. O religioso foi ordenado ao cargo de Padre desde 01/01/2002.

A Diocese de Quixadá divulgou nota de pesar: “É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de Pe. Edilberto Cavalcante Reis, sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.”

A Unicatólica, onde o padre era professor de história eclesiástica no curso de teologia, também publicou uma nota de pesar pela morte do mesmo.

Edilberto era Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), possui graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994), graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014), graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Era professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará e professor de história eclesiástica no curso de teologia do Centro Universitário Católica de Quixadá.



Fonte Revista Central


Nenhum comentário:

Postar um comentário