terça-feira, 30 de novembro de 2021

Carteiras de estudante 2020 são válidas só até o dia 6 de dezembro, em Fortaleza

 


As carteiras de estudante de 2020 só terão validade até o próximo dia 6 de dezembro em Fortaleza, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As carteiras de estudante 2021, que começaram a ser entregues no dia 23 de novembro, passam a valer a partir do dia 7 de dezembro.

A validade do documento de 2020 inicialmente era até o mês de abril deste ano. Entretanto, o prazo para uso das carteiras foi prorrogado por diversas vezes. A última data divulgada foi 30 de novembro.

Os estudantes que nunca utilizaram carteira estudantil e receberam o documento pela primeira vez já podem utilizá-lo de forma imediata.

Conforme a Etufor, os créditos das carteiras 2020 serão automaticamente transferidos, dentro do prazo de até 7 dias, para o documento novo de 2021. Caso o estudante queira agilizar o processo, com transferência de créditos de forma imediata, deve ir ao postos de atendimento do Bilhete Único.


Novas solicitações

Para os estudantes que ainda não solicitaram o novo documento, a orientação é acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. Os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial através da plataforma digital.

A Etufor também disponibiliza o atendimento presencial, de 8h às 16h30 na sede, que fica na Av. dos Expedicionários, 5677 – Bairro Montese; nas unidades do shopping RioMar Kennedy e Aldeota; Vapt-Vupt Messejana e Antônio Bezerra; e na Central de Cidadania da Câmara dos Vereadores, mediante agendamento, pelo site.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário