sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Hospital do Vale do Jaguaribe vai atender 550 mil pessoas de 20 cidades do Ceará



O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), na cidade de Limoeiro do Norte, a 200 km de Fortaleza, será inaugurado às 16 horas desta quinta-feira (25). A unidade terá 304 leitos e vai atender 550 mil cearenses dos 20 municípios das regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste.

Serão disponibilizados serviços de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica. Nas etapas seguintes haverá a criação de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.

"Hospital se encontra todo equipado com pessoal já selecionado e contratado. Claro que não vai funcionar todo de uma vez como nenhum hospital é capaz de fazer isso", afirmou o governador Camilo Santana.

O HRVJ se integra à Rede da assistência da Secretaria da Saúde do Ceará, que já conta com unidades de alta complexidade nas Regiões do Cariri, Norte, Sertão Central e Fortaleza (HGF, Albert Sabin, César Cals, Waldemar de Alcântara, São José e Messejana).

Conforme o Governo do Ceará, o hospital irá ampliar a rede da Sesa, que já conta com três unidades regionais (Hospital Regional Norte, Hospital Regional do Cariri e Hospital Regional do Sertão Central).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário