terça-feira, 30 de novembro de 2021

Ceará tem meta de vacinar 90% da população até dezembro e reduzir possível impacto da variante ômicron no Estado



O Ceará tem a meta de vacinar até 90% da população contra a Covid-19 até dezembro para reduzir o possível impacto da nova variante ômicron no Estado. A informação foi dada pelo secretário estadual da Saúde, Marcos Gadelha, em entrevista à TV Verdes Mares, na manhã desta terça-feira (30).

"Essas novas ondas nos preocupam bastante, mas o que a gente tem visto são bolsões em determinados territórios com baixa cobertura vacinal, que é exatamente o que a gente não quer no Estado. Por isso, a gente vive ressaltando para as pessoas fazerem a cobertura vacinal completa. [...] Nossa meta é chegar em dezembro com 80 a 90% da cobertura vacinal, pois mesmo que o Ceará seja atingido com uma nova variante o impacto será menor", disse Marcos Gadelha.

O secretário da Saúde ressaltou que ainda não há casos confirmados da ômicron no país. Um brasileiro com passagem pela África do Sul, país onde a variante foi detectada pela primeira vez, testou positivo para a Covid-19, mas ainda aguarda o resultado do sequenciamento genético para a identificação da cepa do vírus.

Para Marcos, a distribuição das vacinas e a imunização da população são importantes para combater as mutações do vírus.

"Se a gente não entender que precisa vacinar o mundo, vão surgir novas variantes. Não vacinar significa dar oportunidade para o surgimento de novas variantes, que podem causar casos mais graves", afirma o titular da pasta.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário