sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Justiça proíbe prefeitura de Aracati de realizar shows com aglomeração, no Ceará



A Justiça determinou, nesta quarta-feira (24), a proibição da realização de eventos sociais pela prefeitura de Aracati, no Ceará, que excedam a capacidade de público determinada por decreto estadual. A decisão atende a denúncia do Ministério Público do estado, direcionada ao prefeito da cidade, Bismarck Maia (PTB).

A ação do MP foi motivada por uma série de shows realizada na cidade entre os dias 12 e 14 de novembro, durante o Festival de Gastronomia e Cultura, que reuniu um público maior que o permitido atualmente em decreto governamental.

O secretário-chefe da Casa Civil de Aracati. Guilherme Bismarck afirmou que o munícipio vai cumprir tudo de acordo com o que já estava vigente em relação aos protocolos sanitários. Em nota, a organização do evento disse que o festival "foi realizado em local aberto e seguiu os protocolos para realização". (Leia na íntegra abaixo).

Em caso de descumprimento, o gestor municipal deverá pagar multa de R$ 100 mil por cada dia de evento realizado.

De acordo com a decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Aracati, a ação foi ajuizada pelo MPCE em 17 de novembro deste ano, após o registro de aglomerações ocorridas nos shows musicais realizados no 4º Festival de Gastronomia e Cultura da cidade

Imagens gravadas nos dias do evento mostram milhares de pessoas reunidas, sem distanciamento social e muitas sem máscaras de proteção, conforme descreve o MP.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário