segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Saiba quem são os 4 times que subiram na Série B 2021 para a Série A 2022



A Série B do Campeonato Brasileiro terminou, e os 4 clubes que conquistaram acesso para a Série A 2022 foram revelados. O Avaí, nesta última rodada, se uniu a Botafogo, Goiás e Coritiba, que já haviam subido por antecipação.

A vaga do Avaí veio de forma dramática. O clube catarinense dependia apenas de si, mas saiu perdendo para o Sampaio Corrêa, com gol de Ciel no primeiro tempo. A virada veio no segundo tempo, com gols de Valdívia e Renato, o último aos 49 do segundo tempo.


VEJA QUEM SÃO OS 4 TIMES QUE IRÃO JOGAR A SÉRIE A EM 2022

  • Botafogo
  • Goiás
  • Coritiba
  • Avaí

 


O principal concorrente, o CSA fez o dever de casa, no estádio Rei Pelé, goleando o lanterninha Brasil de Pelotas por 4 a 0. Matheus Felipe, Marco Túlo, Dellatorre e Iury marcaram os gols do Azulão.

Outro time que poderia encostar, o CRB, rival do CSA, foi derrotado fora de casa para o Operário Ferroviário por 2 a 0.


REBAIXADOS DA SÉRIE B

Os quatro rebaixados da Série B 2021 também foram conhecidos. Remo e Vitória não conseguiram escapar e se uniram a Confiança e Brasil de Pelotas na Série C 2022. Três dos quatro rebaixados são equipes do Norte/Nordeste.


REBAIXADOS DA SÉRIE A

Até o momento somente a Chapecoense está retornando para a Série B 2022 matematicamente. Mas o Sport está praticamente sem chances, após perder para  São Paulo. Grêmio também vive situação complicada. Juventude, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá e Athletico-PR estão ameaçados pela 4ª vaga.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário