terça-feira, 9 de novembro de 2021

Morre jovem vítima de bala perdida que lutava para sobreviver em hospital de Fortaleza

 


O jovem de 21 anos que foi vítima de bala perdida no Bairro Pici, em Fortaleza morreu no sábado (6). O tiroteio também vitimou uma idosa de 61 anos. Ela estava na calçada da casa de um dos filhos conversando com uma amiga quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O jovem morreu co13 dias depois do crime.

O jovem estava conversando com um grupo de amigos quando dois homens em uma moto passaram atirando. Carmen Silva Evangelista de Sousa foi socorrida pelo filho para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. Já o jovem morreu internado no hospital.

Segundo a polícia, o verdadeiro alvo dos criminosos conseguiu fugir sem ser atingido.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, em nota, que segue investigando o caso. A 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente das investigações. A Polícia Civil pede ajuda da população para denúncias.

Até o momento da publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido capturado.


Punição para os culpados

“Eles mataram uma mãe de família, não foi qualquer pessoa”. O lamento é de Diego de Souza, filho de Carmen Silva.

“[Minha mãe] deixou três filhos órfãos, eu e mais dois irmãos; fora os ‘filhos de coração’ que vão ficar sentidos com a perda dela. Só espero que os culpados sejam punidos. Quem tiver visto e conheça ‘esses caras’, que denuncie”, pede Diego.

A mãe dele trabalhava como babá de duas crianças, de segunda a sábado, e estava na casa do filho no domingo, único dia de folga.

“Era uma pessoa alegre, extrovertida, só andava sorrindo e ajudando quem precisava e cuidando das ‘plantinhas’ dela. Dona Carmen era essa pessoa. Ela me viu vencer, porque eu era também uma ‘pessoa errada’, mas graças a Deus ela está com Deus. Muito triste, vamos recomeçar a partir de agora”, comenta o filho da vítima.


Bala que atravessou geladeira

Uma bala perdida atravessou a geladeira e um móvel de uma casa durante um tiroteio na comunidade do Lagamar, no Bairro Alto da Balança, em Fortaleza. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (5), e os buracos da bala foram registrados em vídeo pela moradora da residência. Ela, o marido e a filha estavam no local, mas não ficaram feridos. (veja o vídeo acima)

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar do Ceará, que informou que a ocorrência do tiroteio não foi informada às forças de segurança.

Nas imagens gravadas momentos após o ocorrido, a mulher mostra a trajetória do projétil, que fez um furo na lateral da porta da geladeira, saiu do outro lado do eletrodoméstico e ainda atingiu um móvel onde eram guardados mantimentos.

Segundo a moradora, troca de tiros entre a Polícia Militar e suspeitos começou por volta das 21h40, então, ela pegou a filha na calçada e entrou em casa.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário