sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Operação do Ministério da Segurança Pública prende 690 pessoas em dois meses no Ceará



Uma operação policial, intitulada "Cangalha", articulada e realizada durante dois meses pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), capturou 690 pessoas por crimes realizados no estado do Ceará. As prisões ocorreram paralelamente em todo o Nordeste e foi possível localizar, ao todo, 1.505 pessoas, colocando-as atrás das grades.

O Ceará foi o estado que mais prendeu pessoas na região entre os dias de 6 de setembro e 4 de novembro de 2021. No estado, cerca de 45,8% de todos os infratores foram detidos sob força de cumprimento de mandados de prisão ou por autos de prisão em flagrante.

Os presos são pessoas que estavam foragidas, chefes de facções criminosas e responsáveis por ataques a instituições financeiras.

Além disso, foram apreendidas no Ceará 530 armas de fogo, cerca de 53,8% dos quase 1.000 armamentos apreendidos em todo o nordeste.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, destacou que foi um "grande trabalho realizado, dessa vez em uma operação de combate ao crime organizado, com foco nas organizações criminosas. É mais um resultado extremamente positivo, que mostra o alto grau de profissionalismo e de eficiência das nossas forças policiais”, disse.

Para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, "Com este trabalho integrado, a gente busca realmente fazer um combate mais célere, mais firme ao crime organizado no Brasil. O objetivo é trabalhar e analisar como as coisas estão e fazer medidas efetivas para que os resultados realmente apareçam, ressaltou.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário