sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Polícia Civil investiga empresa que oferecia empréstimo e cobrava valores para liberar dinheiro



A Polícia Civil do Ceará confirmou nesta quinta-feira (4) que está investigando um caso de estelionato envolvendo uma empresa financeira. O crime ocorria por meio de ligações e diálogos em aplicativos de mensagens, que teriam sido realizados por representantes do empreendimento, às vítimas, após anúncio contratado e veiculado em emissoras de rádio.

A empresa Facilita utilizava dados do Banco Mercantil do Brasil para oferecer empréstimo facilitado para os interessados. Após o interesse do cliente, era solicitado o pagamento antecipado de valor, identificado com seguro, para liberação do dinheiro.


Vítimas devem registrar BO

A Polícia Civil reforça que as vítimas procurem qualquer unidade policial mais próxima para registrar Boletim de Ocorrência e repassar mais detalhes sobre o golpe.

Ainda conforme a PC-CE, a principal orientação para evitar ser vítima de golpes é desconfiar, caso seja exigido a necessidade de efetuar pagamento de algum valor para liberação de crédito. Nenhuma quantia deve ser repassada sem o cliente buscar algum tipo de certificação com instituições bancárias sobre o credenciamento da empresa para desempenhar esse tipo de atividade.


Denúncia

Por fim, a Polícia Civil do Ceará reforça, mais uma vez, que a população pode contribuir com as investigações. As denúncias podem ser feitas pelo (85) 3101-2505, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), ou para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário