sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Funceme dá início ao Projeto Sertões no semiárido cearense


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) iniciou nesta quinta-feira (04) os preparativos para a realização das atividades da I Escola de Campo do Projeto Sertões, que acontece nesta segunda-feira (08) e se estende até a próxima sexta-feira (12). O encontro pretende desenvolver um território sustentável  para as gerações atuais e futuras. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Centro Francês de Pesquisa Agrícola para o Desenvolvimento (CIRAD).

De acordo com a Funceme, o Projeto Sertões deve debater e gerar um conhecimento interdisciplinar do território semiárido através das gestão sustentável da água, transição agroecológica, energia e economia de baixo carbono e deve, ainda, contar com a sociedade civil, organizações não governamentais e gestores e técnicos para sua execução.

A primeira fase da pesquisa deve realizar trabalhos de campo com os municípios pilotos do Projeto Sertões e o desenvolvimento de métodos de trabalho participativos. O projeto tem cerca de 50 pesquisadores e conta com o financiamento, via Facilité 2050, pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).


Por Yanne Vieira

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário