quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Concurso da Metrofor com 150 vagas deve ter edital publicado em até 40 dias



O concurso público para a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), com 150 vagas, deve ter o edital publicado pelo governo do Ceará em até 40 dias. O anúncio foi feito durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira (25).

Camilo Santana ligou para o diretor-presidente do Metrofor, Igor Ponte, que informou que o concurso tem quantitativo inicial de 150 vagas, mas pode ser ampliado para 300 por conta do cadastro de reserva.

No dia 14 de janeiro, Igor Ponte, recebeu o Secretário titular da Seplag, Ronaldo Borges, para as últimas definições, antes do início do concurso. Os gestores e as equipes também discutiram a modernização dos cargos da empresa.

Também foi divulgada, no Diário Oficial do Estado (DOE), a contratação da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) para a realização do concurso.

O edital apresentará, além do número de vagas, os cargos que serão preenchidos, remunerações, e todos os detalhes, prazos e orientações para o processo seletivo. O edital será divulgado no DOE e também nos sites do Metrofor e da Seinfra, com link de acesso disponibilizado nas redes sociais oficiais.

Conforme o Metrofor, o concurso público adaptará o quadro de recursos humanos da empresa às novas necessidades operacionais trazidas pelos avanços no funcionamento do sistema e pelos investimentos no transporte sobre trilhos.

A estimativa do órgão é que, nos próximos anos, o sistema metroviário ganhe oito novas estações e novos 9,2 quilômetros de trilhos, além de integrações com outros modais de transporte. Tais mudanças deverão ampliar, significativamente, a demanda de passageiros, em todas as linhas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário