terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Paraense é autuado pela 2ª vez em menos de 20 dias ao tentar extorquir de comerciante cearense



O paraense Luan Wagner Martinez Silva, preso em uma unidade prisional em Pernambuco, foi autuado pela segunda vez, em menos de 20 dias, quando tentava extorquir dinheiro de uma comerciante da cidade de Aracati, no Ceará, nesta segunda-feira (24).

Ele já havia sido identificado no dia 6 deste mês quando tentava cometer a mesma ação criminosa contra outra comerciante do município de Quixadá, fazendo ameaças e exigindo que ela realizasse transferências via PIX.

Após serem notificados por meio de um boletim de ocorrência, a Delegacia Municipal de Aracati percebeu a semelhança nas mensagens e áudios passados pela vítima que sofreu as mesmas ameaças em Quixadá, e, após um trabalho de inteligência, conseguiu identificar que as mensagens vinham do mesmo local e pessoa.

Com a identificação e localização dele, os investigadores entraram em contato com equipes da Delegacia Regional de Quixadá, bem como tiveram apoio da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (SERES/PE), que apreendeu dois celulares que estavam com o homem. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito conseguiu o contato dos seus alvos por meio das redes sociais que continham informações iniciais de suas possíveis vítimas, como local, nome e telefone delas.

Com o recolhimento desses dados o homem começa a ameaçá-las, cobrando uma quantia em dinheiro, se passando por um membro de um coletivo criminoso com atuação na região onde a pessoa reside.

As investigações policiais continuam, pois, há indícios que ele tentou aplicar o mesmo golpe em pessoas que moram nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Pacajus, Ubajara, Quixadá, Ipu, Barbalha e Russas. A Polícia Civil orienta que as vítimas devem registrar um Boletim de Ocorrência.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário