quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Morre o radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos, em Fortaleza

 


Luto na comunicação cearense. Morreu, na madrugada desta quarta-feira (26), o radialista e ex-deputado estadual, Narcélio Limaverde, aos 90 anos. O comunicador estava internado há 15 dias em um hospital particular de Fortaleza para tratamento de uma pneumonia grave.

Segundo familiares, Narcélio Limaverde se curou de um linfoma no pulmão, em 2013, mas a doença reapareceu em 2018. A pneumonia agravou o quadro e ele não resistiu. Narcélio deixa a mulher, Helenira Leite Limaverde, quatro filhos, sete netos e duas bisnetas. O velório acontece a partir das 10 horas desta quarta-feira, na Funerária Ternura, na rua Padre Valdevino.

Dos 90 anos de idade, 69 foram dedicados ao rádio, sua maior paixão. Narcélio Limaverde também teve destaque na política, ao assumir cadeira de deputado estadual pelo então PMDB, hoje MDB. O comunicador estava trabalhando, atualmente, na Rádio FM Assembleia.


Notas de pesar - Governador Camilo Santana 

“Lamento profundamente a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos. Com quase sete décadas de atuação, Narcélio foi um dos maiores nomes da comunicação cearense e um ícone do rádio no estado. Atuou também como apresentador de TV. Na política, assumiu como deputado estadual em 1987, sendo o parlamentar mais votado do Ceará à época. Meus sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos e fãs de Narcélio Limaverde”, afirmou, na manhã desta quarta-feira, através das redes sociais.


Sindicato dos Radialistas do Ceará

“LUTO! A diretoria do SINDRADIOCE lamenta profundamente informar o falecimento do comunicador Narcelio Limaverde, ocorrido na madrugada de hoje, 26, em Fortaleza. Atualmente, Narcelio fazia parte dos quadros de funcionários da Rádio Assembleia FM onde apresentava programa diário na emissora. Narcélio tinha 90 anos de idade. Pêsames aos familiares, amigos e ouvintes.”


Narcélio Limaverde

Narcélio Limaverde começou a carreira de radialista na antiga emissora Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, trabalhando posteriormente como assistente da direção comercial. Naquela época, ganhou dos ouvintes e já admiradores a denominação de “o locutor dos brotinhos”.

Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará (Canal 2), pertencente aos Diários Associados, tornando-se o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois, ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora.

Narcélio também foi jornalista na rádio Jornal do Comércio de Recife (PE). Em 1970, foi apresentador do Sistema Verdes Mares. Trabalhou ainda na TV e rádio Uirapuru, AM Cidade, rádio Assunção Cearense e rádio FM do Povo.

Em 1986, Narcélio  ingressou na carreira política, eleito o deputado estadual mais votado do Ceará e também o primeiro colocado em Fortaleza, atuando como constituinte estadual (1988/1989). O resultado eleitoral demonstrou sua popularidade e reconhecimento do serviço profissional prestado à comunidade.

Atualmente, apresenta o programa Narcélio Limaverde, na rádio FM Assembleia 96,7, onde ingressou em sua fundação. Narcélio é membro honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo (ACLJ).


Fonte: gcmais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário