segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Grupo rouba Hilux e obriga outra vítima a sacar dinheiro para comprar bebidas e calçados em Fortaleza; um é preso



Um jovem, identificado como João Gutierre Pereira da Silva, de 18 anos, foi preso neste sábado (22), suspeito de cometer uma série de crimes, como roubo de carro, de celulares e “sequestro relâmpago”, com outras pessoas em Fortaleza. O jovem foi capturado após uma perseguição policial que terminou com ele colidindo o veículo contra uma casa no Centro da capital.

O grupo criminoso, depois de roubarem o carro, abordaram uma outra vítima, obrigando-a a sacar dinheiro num caixa eletrônico e a entregar os cartões de créditos com senha. O objetivo, segundo a vítima, era comprar bebidas alcoólicas e sapatos.

João Gutierre foi capturado por agentes do motopatrulhamento do 8º Batalhão Policial Militar (8ºBPM), na Travessa Praça das Graviolas, no Centro de Fortaleza.

A perseguição começou quando os militares foram acionados por populares que relataram que um veículo, sem placa, tinha colidido com uma moto e fugiu em alta velocidade sem prestar apoio. De pronto, os policiais iniciaram as diligências.

Mais adiante, na avenida Santos Dumont, o carro foi avistado e foi dada a voz de parada. O motorista não obedeceu e acelerou, fugindo abruptamente, segundo a Polícia Militar. Com o acompanhamento tático, um dos policiais colidiu com um terceiro veículo e se acidentou, sendo socorrido de imediato. Não foram repassados detalhes do estado de saúde do agente.

A perseguição continuou, até que na Travessa Praça da Graviolas, o carro colidiu em uma residência e alguns indivíduos saíram correndo do veículo. João Gutierre foi encontrado em terreno bem próximo ao carro escondido. Por saber que a Hilux era roubada, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito.


Crimes durante a madrugada

Na delegacia, o dono de um dos aparelhos celulares encontrado no carro foi contactado. A vítima reconheceu João Gutierre, e revelou que, durante a madrugada, o suspeito e outros indivíduos o obrigaram a sacar dinheiro e entregar senhas dos cartões para comprar bebidas e calçados.

Dentro do veículo foram encontrados dez litros de uísque de marcas variadas, dois celulares, três pares de chinelos, um porta carregador de pistola, uma munição de pistola calibre 380 e um relógio.

O dono da Hilux também foi identificado e confirmou o roubo do veículo. O suspeito, o carro e o material apreendido foram apresentados no 2º Distrito Policial.

João Gutierre foi autuado com base no artigo 157, parágrafo 2º, inciso V. Informações que possam resultar na captura dos outros envolvidos podem ser realizadas por meio do telefone 181. O sigilo e anonimato é garantido.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário