terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Filho envia pizza à sede da PM, e mãe é detida por evento com aglomeração no Ceará



Um homem enviou uma pizza com refrigerante para o destacamento da Polícia Militar de Porteiras momentos antes de a mãe dele ser detida pelos agentes por suspeita de promover um evento com aglomeração na zona rural do município. O caso aconteceu na noite do último sábado (23)

Segundo a PM, os agentes estavam fazendo um policiamento na região quando flagraram um “Bolão de Vaquejada” na localidade de Sítio Oitis, com pessoas aglomeradas, sem uso de máscaras e alguns dos participantes sem comprovante de vacinação, desrespeitando as medidas de combate ao coronavírus.

Durante a abordagem, uma mulher de 50 anos se apresentou como responsável pelo evento e foi conduzida à Delegacia Regional de Brejo Santo.

Momentos antes da detenção da suspeita, uma pizza com refrigerante chegou ao destacamento da corporação. Como ninguém no local havia feito pedido os agentes entraram em contato com o dono da pizzaria, que informou aos agentes que o alimento havia sido encomendado e solicitado para ser deixado no destacamento a pedido do filho da mulher detida.

Apesar da pizza ter sido enviada antes do evento com aglomeração ser descoberto a PM não confirma que ela tenha motivado a descoberta do "Bolão".

Ao descobrirem a ligação dos casos, a mulher, vídeos do evento, a pizza e o refrigerante foram apresentados na delegacia. Como não há comprovação que a pizza foi enviada como suborno para a realização do evento, a suspeita foi autuada apenas por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário