quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Tubos de exames de sangue são descartados em terreno baldio na Grande Fortaleza; dono de laboratório é indiciado por crime ambiental



A Polícia Civil indiciou nesta terça-feira (25) o proprietário de um laboratório de análises clínicas suspeito de descartar em via pública os materiais de resíduos hospitalares, como tubos para exames de sangue. Os produtos foram encontrados em um terreno situado no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Após receber uma denúncia da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Cascavel sobre um terreno baldio onde havia cera de dois galões de 20 litros contendo vários tubos de coleta de sangue, os investigadores da Polícia Civil foram ao local e encontraram o material exposto.

Após um trabalho de inteligência, os agentes conseguiram identificar que os materiais pertenciam a um laboratório do município. O proprietário do estabelecimento foi indiciado por crime ambiental.

O delegado Josafat Filho, titular da Delegacia de Cascavel, explicou que a responsabilidade criminal da Pessoa Jurídica (no caso específico, do laboratório) só é possível em crimes ambientais.

“É obrigação do laboratório dar o destino final correto, conforme a lei, aos resíduos produzidos. A empresa, na sua atividade, não agiu corretamente, por ato de seu sócio-diretor, motivo pelo qual foi indiciada”, disse.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário