quinta-feira, 7 de abril de 2022

Motoristas de aplicativo de Fortaleza aprovam mudança no Uber sobre mostrar destino e valor antes de aceitarem as corridas


O Uber vai passar a mostrar para os motoristas parceiros de Fortaleza o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores foi anunciada pela empresa nesta terça-feira (5) e já está disponível. Motoristas da capital cearense ouvidos pelo g1 aprovaram a mudança.

Com mais de 20 mil viagens em três anos trabalhando por meio de três aplicativos distintos, o motorista Roberto Douglas recebeu bem o fato de agora poder saber o destino do passageiro no ato da aceitação da corrida o que, segundo ele, vai trazer mais segurança para os trabalhadores.

"Há muito tempo a nossa categoria já questionava as empresas sobre isso. A gente saber para onde vai. O usuário tem muitas informações sobre o motorista quando pede uma corrida, tem nosso nome, foto, a placa do nosso carro e nós não tínhamos quase nenhuma informação sobre quem iríamos conduzir", pondera.

Mesmo elogiando a medida adotada pela Uber, Roberto reforça que é preciso avançar mais nas mudanças em benefício dos motoristas como, por exemplo, eles poderem ver a foto do passageiro.

"Outra possibilidade que estamos pedindo é vermos a foto da pessoa que faz o pedido da corrida, pois isso facilita a identificação do passageiro que vai embarcar. Hoje todo mundo tem aplicativo no celular e precisamos ter esse norte também", conclui.

O motorista Jaime Benevides que trabalha há quatro anos na plataforma também aprovou a mudança. Ele acredita que dará mais clareza aos profissionais na hora de decidir realizar ou não a corrida solicitada.

"Vivemos em uma cidade muito violenta e esse recurso passa a nos dar maior segurança, pois antes o aplicativo dava apenas uma projeção do destino, mas sem uma projeção mais concreta. Muitas vezes íamos pegar passageiros em bairros considerados bem perigosos", relata.

"É uma profissão de muito risco, estamos muito vulneráveis, transportamos pessoas desconhecidas então eu vejo isso como mais uma medida de segurança para nós", completa.


Mudança nas capitais

Segundo a empresa, o novo recurso está disponível em todas as capitais do país. O Uber afirmou ainda que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras "centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas" do país, mas não especificou quais são essas cidades.

Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Agora, além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também passa a mostrar o valor total em reais que o motorista receberia com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico, quando esse recurso estiver ativo (veja abaixo).



Por g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário