segunda-feira, 11 de abril de 2022

Paciente surta e mata enfermeira em Brejo Santo com golpe de marreta numa casa de saúde



No segundo homicídio deste ano em Brejo Santo, um paciente da ala psiquiátrica da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima que funciona na Rua Manoel Inácio no centro da cidade matou uma enfermeira. Por volta das 6 horas desta segunda-feira, o paciente Lucas Gomes, de 33 anos, surtou e a enfermeira Maria Sampaio Viana, de 53 anos, que era conhecida como "Marizete", tentou fazer com que o mesmo retornasse ao quarto.

Ele demonstrava estar transtornado, apanhou uma marreta no prédio que está em obras e atingiu a profissional de saúde com um golpe que causou sua morte no local. Imediatamente, o acusado apanhou alguns pães e deixou a Casa de Saúde com uma cadeira de rodas. A polícia foi acionada e "Lucas" terminou preso por policiais civis na sua casa, sendo conduzido à delegacia. Na noite deste domingo ele já tinha surtado e adentrado algumas casas na Vila Feliz quando foi levado pela PM ao hospital.

Trata-se da primeira mulher assassinada este ano em Brejo Santo e a sexta em toda a região do Cariri. 

Miséria.com.br


Passagens pela polícia

A polícia disse ainda que o suspeito, que já tem passagens por contravenção penal, lesão corporal em âmbito familiar e por furto, deu entrada no hospital na noite do domingo (10), depois de invadir residências também em surto. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município por policiais militares que atenderam a ocorrência, mas os moradores não manifestaram o desejo de representar criminalmente em desfavor do homem.

Com base nas informações, uma equipe da Delegacia Regional de Brejo Santo saiu em busca do suspeito, que foi localizado, momentos após o crime, em sua residência. O homem foi preso e autuado em flagrante por homicídio.

A Polícia Civil reforçou que será posteriormente feita uma perícia psiquiátrica forense para saber se ele vai ser responsabilizado, responsabilizado parcial ou normalmente. Caso seja constatado que ele sofre algum problema mental, ele pode ser isento de pena ou parcialmente isento.

Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário