segunda-feira, 4 de abril de 2022

Principal acesso à Praia de Canoa Quebrada, no Ceará, é liberado após chuvas abrirem cratera


A CE-371, rodovia que dá acesso à Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, foi parcialmente liberada neste sábado (2). Um trecho, que fica no entroncamento com a CE-505, havia sido interditado após as chuvas destruírem o asfalto e dois veículos caírem na cratera. Não houve feridos nos acidentes, e os veículos foram retirados por guinchos.

A secretária de Infraestrutra e Desenvolvimento Urbano de Aracati, Cindy Caracas, explicou que o serviço de reparação ainda não foi concluído:

"O serviço ontem na CE foi de aterro, compactação, contenção. Vão vir os serviços finais de acabamento, de asfalto e de calha nas laterias. A CE não vai ficar como você vai encontrar ela hoje. Ela vai ser finalizada. A gente correu contra o tempo para viabilizar, para que as pessoas conseguissem ter o acesso de ir e vir. Nos próximos dias, a equipe da SOP [secretaria estadual de obras] retorna para finalizar".

Segundo a prefeitura, com o bloqueio do acesso principal, a alternativa foi entrar pela localidade de Porto Canoa, cuja passagem era feita apenas por veículos 4x4 ou buggys.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no posto Mata Fresca, em Aracati, foram registrados 52 mm de sexta-feira (1º) a sábado.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário