segunda-feira, 21 de junho de 2021

Empresas aplicam golpe da rescisão e deixam trabalhadores demitidos sem dinheiro



Mais de 20 casos de funcionários demitidos sem receber todos os pagamentos devidos pelas empresas foram atendidos nas últimas duas semanas apenas pelo advogado Mailson Gurgel, membro da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE).

Especialistas em direito trabalhista relatam um aumento de casos de rescisões fraudulentas, em que os trabalhadores não recebem todos os direitos, nos últimos anos.

"Os trabalhadores chegam frustrados, sem conhecer seus direitos e, por isso, caem nas promessas de pagamento posterior do patrão. Converso com meus colegas de profissão e a situação é a mesma, ou pior". 

MAILSON GURGEL

Advogado trabalhista, membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE


O principal problema na hora de entrar com ações contra a empresa, alegando fraude no recebimento dos valores da rescisão, é a dificuldade para conseguir provas. 

Isso acontece, segundo o advogado, porque o trabalhador assina o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) antes de receber o valor devido e fica, apenas, com a promessa de pagamento do patrão.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário