quarta-feira, 2 de junho de 2021

Professores de autoescola e de cursos de idiomas não constam na lista de profissionais de educação da 4ª fase

 


Professores de autoescola e de cursos de idiomas não estão nas listas de profissionais da educação agendados para receber a vacinação contra a Covid-19. De acordo com a coordenadora das Regionais em Saúde, Fabiana Sales, a vacinação atende a recomendação do Plano Nacional Operacional de Imunização.

“Conforme o Plano Nacional Operacional de Imunização é para vacinar os professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico. E ele classifica ensino básico como creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e Educação para Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior. Por tanto, neste momento, os professores de autoescola e de idiomas eles não estão contemplados nesta fase”, afirmou.

Fabiana Sales reforçou que aquelas pessoas que possuem comorbidades e idosos precisam ficar atentas à vacinação mesmo com a campanha já na sua quarta etapa. Segundo a coordenadora das Regionais em Saúde, a imunização para esse público continua.

"Mesmo a gente fazendo hoje a quarta fase, avançando para a quarta fase, sempre nós estamos vacinando idosos da primeira fase, pessoas da segunda fase, pessoal das comorbidades. Então vocês fiquem tranquilos e aguardem que vocês serão chamados".


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário