quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Carro sobe em balsa para travessia e cai no mar com turistas em Camocim, no litoral do Ceará



Uma caminhonete com turistas subiu em uma balsa para atravessar um braço de mar em Camocim, no Ceará, e caiu no água, entre o distrito de Guriú e a cidade de Jijoca de Jericoacoara.

Em um vídeo enviado ao g1, é possível ver passageiros do veículo saindo do carro pelas janelas. Pessoas que estavam ao redor ajudaram a resgatar os turistas (veja vídeo acima).

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). O motorista do entrou com o carro na balsa, e o veículo acabou passando direto. Ninguém ficou ferido.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Camocim, Ricardo Vasconcelos, não é permitido entrar carro em balsas com passageiros dentro, conforme as regras da Marinha.


Investigações

A Prefeitura de Camocim informou que vai apurar as circunstâncias do incidente. Fiscais do Departamento de Trânsito (Demutran) estiveram no local.

O serviço de balsa é uma concessão da Prefeitura de Camocim. Ainda segundo Vasconcelos, a balsa envolvida no incidente é credenciada e regular. A caminhonete que caiu no mar é Jijoca de Jericoacoara, cidade vizinha.

O secretário também informou que a prefeitura do município tem um projeto para ampliar a fiscalização e realizar melhorias como definir uma rota padrão de travessia.


Por g1 CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário