quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Cemitérios têm movimentação intensa no Dia de Finados no Ceará



Os cemitérios de Fortaleza, região metropolitana e interior do estado têm movimentação intensa na manhã desta terça-feira (2), Dia de Finados. O cemitério São João Batista, no Centro da capital cearense recebe um bom número de boas desde as primeiras horas do dia. No local está programada a realização de quatro missas até o fim da tarde: 10h, 14h e 16h.

A advogada Maria Torres, de 57 anos, estava com a irmã para homenagear os entres queridos sepultados no Cemitério Jardim Metropolitano, no município de Eusébio. Ela veio prestar homenagem ao irmão, morto durante a Covid-19.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza ações de orientação na BR-020 no trecho onde fica localizado o cemitério Jardim Metropolitano. A orientação é para que os motoristas evitem fila dupla na rodovia e dirijam com cautela. "Fizemos um trabalho de mapeamento nos locais onde há acidentes e fizemos o bloqueio de retornos para evitar colisões e infrações", disse o inspetor Pedro Matias.

"Estamos rezando por todos que faleceram principalmente pelos que morreram vítimas da Covid-19. Também pedimos por aqueles que ainda estão doentes. Não podemos viver sem essa esperança na ressurreição e na graça de Deus, sem isso não conseguimos passar por dias tão difíceis", disse emocionada.

No Cemitério Municipal do Bom Jardim a movimentação foi mais tranquila. No local, os visitantes depositaram flores, acenderam velas e fizeram orações junto aos túmulos dos parentes falecidos.

Em Sobral, no norte do Ceará, no Cemitério São Francisco que tem 1500 túmulos a movimentação é também é intensa nesta manhã. São 33 cemitérios na cidade e nos distritos, as visitas estavam abertas desde 30 de outubro para evitar aglomerações.

Em Juazeiro do Norte, no cariri cearense, fiéis acompanham as missas na Capela do Socorro desde as 6h da manhã. Com restrição de 80% da capacidade na capela, muitos assistiram à celebração na área externa da igreja. Durante o dia, os católicos poderão visitar o túmulo de Padre Cícero que fica no local. Hoje é o último dia da Romaria de Finados que atrai fiéis de outras cidades da região


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário