segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Homem atacado por pitbull em Fortaleza é paciente renal e precisa de transplante de rins, diz mulher



O homem que ficou gravemente ferido após ser atacado por um pitbull em Fortaleza é paciente renal e precisa de um transplante de rins. Everton da Cunha, 28 anos, foi atacado pelo cachorro quando voltava da padaria. O caso aconteceu na noite deste sábado (20) no Bairro Rodolfo Teófilo.

Segundo a dona de casa mulher de Everton, Cleumice da Cunha, ela e o marido moravam em Manaus, mas se mudaram para Fortaleza devido ao problema de saúde, a fim de ficar mais perto do hospital onde ele faz tratamento. Everton é formado em administração e é industriário aposentado. Faz hemodiálise e mora com a mulher e o filho, de um ano de idade, em um prédio que fica vizinho ao local onde ele foi atacado pelo pitbull.

"O cachorro começou a atacar ele, a morder ele por toda parte do corpo. Depois apareceu muita gente para ajudar, para afastar o cachorro de cima dele. Muita gente boa. Pessoas legais que ajudaram ele. Fizeram os primeiros socorros nele. Ele perdeu, sim, muito sangue, mas o pessoal ajudou ele na hora do acidente", disse Cleumice.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar foi acionada para o local e que um boletim de ocorrência foi registrado no 10º Distrito Policial (10º DP), onde o responsável pelo animal prestou esclarecimentos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ataque.


Socorro à vítima

Na hora do ataque do cão, Everton ainda tentou subir em uma árvore para fugir, mas não conseguiu se desvencilhar do cachorro.

Moradores usaram pedaços de madeira e pedras para conseguir afastar o pitbull. Com várias mordidas pelo corpo, a vítima foi levada em uma ambulância do Samu para o hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro da capital.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário