sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Incêndio no Parque do Cocó é controlado pelos bombeiros; chamas consumiram cerca de 20 hectares de área ecológica em Fortaleza

 


O incêndio que atingiu o Parque do Cocó, em Fortaleza, foi debelado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará por volta das 14h desta quinta-feira (18). As chamas consumiram cerca de 20 hectares do parque ecológico, o que equivale a cerca de 25 campos de futebol, em uma área compreendida entre as regiões dos bairros Tancredo Neves e do Lagamar. O fogo começou por volta das 18h desta quarta-feira (17).

Vários animais morreram no incêndio. O fogo matou rãs, sapos, cobras e mussuns, uma espécie de peixe comum no parque. Uma forte fumaça tomou conta de vários bairros de Fortaleza.

"Estamos trabalhando de maneira enérgica para apagar esse incêndio. Todos os focos do incêndio foram debelados às 14 horas de hoje. Agora os bombeiros militares realizam o processo de rescaldo do incêndio para resfriar a madeira das árvores queimadas, que causam a fumaça no entorno", disse o tenente-coronel José Leandro Marinho.

Os bombeiros localizaram 12 focos de incêndio. Os primeiros ficaram próximos à Avenida Raul Barbosa, no Lagamar. Mais de 40 bombeiros militares atuaram na ocorrência. Além disso, um helicóptero da Ciopaer auxiliou no combate as chamas, lançando 64.310 litros de água através do Bambi Bucket – uma espécie de bolsa utilizada para captar água e arremessá-la sobre as chamas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário