sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Preso por estupro virtual e extorsão contra duas adolescentes do DF fez ameaças: 'Tu morre hoje'



Um homem de 25 anos foi preso, nesta quinta-feira (4), suspeito de crimes de estupro virtual e extorsão contra duas adolescentes, moradoras do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele ameaçava as vítimas por mensagens. Em uma delas, em meio a diversos xingamentos, escreveu: "Tu morre hoje".

O suspeito foi preso em Maracanaú, no Ceará. Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do DF, com apoio da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente de Fortaleza (CE).

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem aliciou as adolescentes pela internet, oferecendo dinheiro em troca de fotos e vídeos íntimos.

De posse do material, passou a ameaçar as jovens, dizendo que divulgaria as imagens a familiares e conhecidos, caso elas não gravassem mais vídeos pornográficos.

As investigações mostraram que o homem utilizava um perfil nas redes sociais, com o nome de Gabriel Lucas, para realizar o contato inicial com as vítimas. Depois, a comunicação passava a ser feita por um aplicativo de mensagem instantânea.

Segundo a delegada chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Simone Maria Silva, as vítimas chegaram a realizar atos sexuais com outros homens sob ameaça do autor, "que nunca se dava por satisfeito com os materiais enviados".

"Por fim, após submeter as vítimas a intenso sofrimento sexual e sobretudo psicológico, o envolvido exigiu pagamento em dinheiro para cessar as ameaças", afirma.

Durante a operação, os investigadores localizaram arquivos com conteúdo de pedofilia. A polícia acredita que o homem pode ter feito mais vítimas na capital federal.


Por g1 DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário