terça-feira, 16 de novembro de 2021

Programa Jovens Talentos: Fortaleza reabre inscrição para 2 mil vagas de estágio



As inscrições do programa Jovens Talentos foi reaberto nesta quarta-feira (10) com objetivo de selecionar novos estagiários. No total, são ofertadas 2.092 vagas para estudantes de diversos cursos. Com a alteração, as inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, pela internet, até o dia 21 de novembro.

O estágio terá duração de um ano e a bolsa-estágio será no valor de R$ 750, além do auxílio-transporte, correspondentes à carga horária de 20 horas semanais.

Podem participar da seleção os estudantes que estejam devidamente matriculados, a partir do 4º semestre, ou ter cursado, no mínimo, 80 créditos ou 40% da carga horária em um curso de graduação referente à vaga para a qual querem concorrer e que tenham disponibilidade mínima de seis meses, desde que permaneçam matriculados na Instituição de Ensino Superior.

Também é necessário que os candidatos não tenham estagiado em órgão ou entidade da Prefeitura de Fortaleza por período superior a doze meses e que não sejam ocupantes de cargo público, função pública ou emprego público.


Seleção e provas

A seleção consistirá na aplicação de prova objetiva, exceto para os candidatos dos cursos de comunicação social (jornalismo e publicidade, audiovisual e design gráfico), direito e turismo, que farão uma prova discursiva composta por duas questões que versarão sobre temas do seu curso de graduação, seguida de entrevista, para todos os candidatos. Com a reabertura das inscrições, fica alterada também a data da aplicação da prova, agora prevista para o dia 5 de dezembro.


Inscrições

A inscrição deverá ser realizada em duas etapas: primeiro, o candidato deverá fazer o Cadastro Único das Políticas Públicas de Juventude, disponível no Portal da Juventude e gerar seu número de Cadastro Social. Em seguida, deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no Canal de Concursos e Seleções e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O edital destina 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos aprovados nessa categoria serão submetidos a exame médico e deverão apresentar laudo médico, expedido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), ao órgão em que serão lotados. Já os candidatos transgêneros que desejarem ser tratados por nome social durante a realização da prova deverão solicitar atendimento diferenciado.


Mais informações:

  • Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
  • Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
  • Telefone: 3433.2987


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário