sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Ceará tem queda de 28% no número de roubo de cargas em 2021, melhor resultado da série histórica, diz SSPDS



O Ceará registrou uma redução de 28,57% no número de roubo de cargas no ano de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Foram 45 ocorrências desse tipo no ano passado, o menor índice já registrado desde o início da série histórica, de acordo com dados da Secretária da Segurança Púbica, divulgados nesta quinta-feira (6). Em 2020 foram contabilizados 63 ocorrências.

Em Fortaleza também houve queda nos índices em 2021, com 23 registros de roubos de cargas ante 37 ocorridos no ao anterior, o que representou uma retração de 37,83%.

Para o delegado Pedro Viana, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas afirma que o trabalho da Polícia Civil tem contribuído com a redução desses índices por meio da delegacia especializada.

“A DRFVC tem procurado identificar, monitorar e desarticular as associações criminosas especializadas em roubos e furtos de cargas, assim contribuindo na diminuição dos índices. Uma vez identificadas as associações criminosas, são desencadeadas operações qualificadas para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventivas”, disse.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário