segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Chuva inunda casas, dificulta acesso à rua e derruba poste e árvore em Fortaleza e na Região Metropolitana



A chuva forte registrada desde a madrugada desta segunda-feira (3) inundou casas, dificultou o acesso de moradores a uma rua e derrubou um poste e uma árvore em Fortaleza e em municípios da Região Metropolitana. (Veja no vídeo acima as ocorrências registradas durante a chuva de hoje)

Na cidade de Chorozinho uma jovem teve a casa alagada e perdeu vários móveis. Em Fortaleza, moradores reclamam dos buracos deixados na rua desde as chuvas de domingo (2). Já em Caucaia um poste e uma árvore caíram no Bairro Jurema, durante a precipitação.

Segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 99 municípios do Ceará, com destaque para Barro (109 mm), Aurora (85 mm) e Pires Ferreira (75 mm), que registraram as maiores chuvas do Estado no intervalo de 7h do domingo (2) às 7h desta segunda.


Casas inundadas

A moradora do município de Chorozinho, Fabiana Nepomuceno, acordou com a Rua Joana Batista Matos, no Bairro Cidade Nova, inundada e a casa sendo invadida pela água da chuva na manhã de hoje.

"O horário exato que a chuva começou, não sei informar, pois acordei com o barulho da água invadindo minha casa já por volta das 5:30. Meus móveis todos ficaram dentro d'água, geladeira, máquina de lavar. Minhas compras do mês foram embora com a força da água", relata a jovem.

Segundo Fabiana, outras casas da vizinhança ficaram no mesmo estado da dela e famílias perderam tudo com a força da água da chuva. Por volta das 8h o nível da água baixou na residência e a moradora tentou resgatar o que sobrou.

A Funceme ainda não divulgou dados sobre a chuva em Chorozinho.



Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário