segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Família encontra apartamento arrombado e tem prejuízo de R$ 45 mil em produtos furtados em Fortaleza


Ao chegar de uma viagem de três dias uma família encontrou o apartamento arrombado em um prédio na Rua Thomaz Pompeu, no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza. O caso aconteceu no dia 9 de janeiro e até este domingo (16), uma semana após o ocorrido, os suspeitos ainda não foram presos.

As vítimas estimam que o prejuízo dos itens furtados está em torno de R$ 45 mil, entre joias, relógios, perfumes importados, bolsas de grifes e dinheiro em espécie levados pelos criminosos. Um vídeo registrado no local na chegada da família mostra o apartamento revirado. (Veja no vídeo acima)

Segundo a moradora, que prefere não ser identificada, a família viajou no dia 6 de janeiro, em uma quinta-feira, por volta das 6h35 e retornou do domingo seguinte, às 16h45. Inicialmente, a família não percebeu o furto, pois a porta principal estava fechada, mas a da cozinha foi arrombada.

"Quando nós chegamos de imediato a gente não viu que o apartamento tinha sido violado, pois, o bandido arrombou a porta da cozinha, mas não deixou ela escancarada, ficou entreaberta. Ao entrar no apartamento percebi duas gavetas abertas, cheguei perto, olhei e já achei algo errado. Quando olhei para o corredor já comecei a gravar o vídeo e foi quando vi que estava tudo revirado", relata a moradora.

A vítima afirma que ligou duas vezes para a polícia para solicitar que os agentes fossem ao endereço, mas esperou mais de uma hora até que os agentes aparecessem.

"Na mesma hora minha mãe ligou para a portaria, chamou o síndico, ligamos para o 190. Na primeira vez nada, liguei a segunda vez, pois já tinha passado uma hora. Um amigo da família tinha conhecidos com a polícia e somente quando ele pediu apoio foi quando apareceram", disse a vítima.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado no dia seguinte ao crime, no 2º Distrito Policial. Conforme a moradora, a perícia no apartamento estava marcada para quarta-feira (12), mas os peritos nunca foram ao prédio.

"A perícia era para ter vindo na quarta-feira, mas nunca apareceu e a gente tem um prazo para recorrer ao seguro do condomínio e aí tem que comprovar que o apartamento foi invadido. Está um descaso total, tanto da polícia, quanto dos outros órgão e a gente não sabe mais o que fazer", afirma a mulher.

O prédio onde a família mora possui 26 câmeras de segurança. As imagens estão sendo cedidas a família, que está fazendo por conta própria a análise das câmeras para tentar localizar os suspeitos do crime.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário